Nos artigos anteriores da série “Descomplicando a Governança”, já tivemos a oportunidade de abordar o conceito e os benefícios da Governança. Hoje nosso objetivo é esclarecer os primeiros passos para início de uma trajetória de sucesso, em empresas familiares.
A era ESG aumenta a demanda por projetos de Governança, para implantação de Conselhos Consultivos. Em paralelo, empresas de capital fechado, que já atuavam com Conselho Deliberativo, avaliam a migração para Consultivo. Esses dois movimentos somados vêm gerando grande demanda por projetos de Governança, com foco em implantação de Conselho Consultivo.
Cada vez mais empresas, independente do porte ou estágio de maturidade do negócio, incluem a Governança entre as suas prioridades. Por que isso acontece? Convicção ou tendência de mercado?
No artigo anterior, abordamos o conceito da Governança, passando por definições de escolas mais tradicionais, que nasceram a partir da realidade de empresas de capital aberto, até escolas mais recentes, que surgiram para a realidade das empresas de capital fechado e start ups, destacando quatro fatores como cerne da boa Governança – sistêmica, equilíbrio, direcionamento […]
Desde o inicio da Triever, há seis anos atrás, sempre investimos na etapa de diagnóstico (na nossa metodologia de check up), para contribuir com um bom direcionamento das prioridades no que tange à evolução da Governança Corporativa.