Related Posts
Governança – por onde começar?
Nos artigos anteriores da série “Descomplicando a Governança”, já tivemos a oportunidade de abordar o conceito e os benefícios da Governança. Hoje nosso objetivo é esclarecer os primeiros passos para início de uma trajetória de sucesso, em empresas familiares.
A importância do Diagnóstico para evolução da Governança
A era ESG aumenta a demanda por projetos de Governança, para implantação de Conselhos Consultivos. Em paralelo, empresas de capital fechado, que já atuavam com Conselho Deliberativo, avaliam a migração para Consultivo. Esses dois movimentos somados vêm gerando grande demanda por projetos de Governança, com foco em implantação de Conselho Consultivo.
Descomplicando a Governança – Conceito
Cada vez mais empresas, independente do porte ou estágio de maturidade do negócio, incluem a Governança entre as suas prioridades. Por que isso acontece? Convicção ou tendência de mercado?
Descomplicando a Governança – Benefícios
No artigo anterior, abordamos o conceito da Governança, passando por definições de escolas mais tradicionais, que nasceram a partir da realidade de empresas de capital aberto, até escolas mais recentes, que surgiram para a realidade das empresas de capital fechado e start ups, destacando quatro fatores como cerne da boa Governança – sistêmica, equilíbrio, direcionamento […]
Modelo inovador a serviço da Governança
Desde o inicio da Triever, há seis anos atrás, sempre investimos na etapa de diagnóstico (na nossa metodologia de check up), para contribuir com um bom direcionamento das prioridades no que tange à evolução da Governança Corporativa.
Novo sócio reforçando o time Triever
Antonio Marcello Capellini Junior Conselheiro Consultivo Syrus Trading e Distribuidora – Empresa Familiar; Conselheiro GPP Goodyear Previdência Privada – Fundo Previdência funcionários Goodyear do Brasil;